MENU

26 de maio de 2012 - 13:00Automobilismo, Vídeos

O acidente: Maldonado x Perez

Alguma alma caridosa colocou no Youtube um vídeo do acidente no treino de hoje cedo, quando Pastor Maldonado bateu em Sergio Perez e foi punido com dez posições no grid. É bom ver logo antes que a FOM retire de lá.

Meu parecer: Maldonado 100% culpado. Perez colocou sua Sauber inclusive fora do traçado para permitir a ultrapassagem e o venezuelano fez um traçado doido, como se não houvesse ninguém ali. Porém, um acidente bobo, nada intencional, me pareceu que dez posições no grid foi um exagero.

Que Maldonado fez bobagem, fez. Em sua defesa, disse que os pneus frios o fizeram sair do traçado que pretendia. É até possível. Mas que foi bobagem, foi.

Comentários do Facebook

comentários

11 comentários

  1. Marluws Costa disse:

    Achei que o erro do Schumacher foi muito mais grave. Que falta de critério e proporcionalidade!

  2. Felipe Gawab disse:

    Queria ver se o Mansell daria a mesma punição se fosse o Hamilton ou o Button a terem feito a manobra do Maldonado. Nelson Piquet estava certo sobre Nigel Mansell, é um paspalho mesmo…

  3. Marcelonso disse:

    Capelli,

    Punir o cara com dez posições por causa disso é uma piada…
    Pela batida Schumacher levou 5…

    abs

  4. Claudecir disse:

    Ah tá, o cara f*deu com a classificação do Perez e não merece punição? Vcs tem têm que rever melhor seus conceitos, pois quem erra tem que arcar com as consequências do seu erro. A punição foi coerente com a quantidade de posições que o Perez perdeu ao não continuar com seu treino classificatório.

  5. Mateus disse:

    Essas punições são absurdas… Afinal de contas, é corrida de carro ou desfile? Claro que não quero ver nenhum piloto jogando o carro em cima de outro, mas também, qualquer encostada receber punição é exagero…

  6. Ricardo Zeólito disse:

    Punição injusta.
    Deveria receber uma marretada biônica, nada mais.

  7. J. Oliveira disse:

    É uma piada isto valer uma punição de 10 posições no Grid.

  8. Danilo disse:

    Pô, Maldonado cometeu um erro, lógico!! Mas não merecia qualquer punição, muito menos perder 10 posições no grid!! FIA totalmente excessiva e desproporcional…
    No máximo, no MÁXIMO, uma advertência, ser chamado à sala dos comissários para uma conversa.
    Absurdo.

  9. Tenho uma visão um pouco diferente.Não vi nada de mais na manobra do Maldonado. Acho que um puxão de orelha tá de bom tamanho. Ao meu ver, punição muito injusta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>