MENU

4 de abril de 2012 - 13:31Automobilismo, Curiosidades, Vídeos

Há 40 anos: Lotus canta título de Emerson

Anteontem, o Flavio Gomes fez um post em seu blog sobre uma música feita em homenagem à vitória de Emerson Fittipaldi no GP do Brasil de 1973. Desconhecia essa pérola, bacana demais.

Mas aí, nos comentários, o leitor HM nos apresentou outra mais sensacional ainda, que eu também nunca tinha ouvido. No final da temporada de 1972, 18 mecânicos da equipe Lotus se reuniram para gravar um compacto com duas músicas. A principal, lado A do disco, chamava-se “The Champions”, uma homenagem à conquista daquela temporada, com Emerson Fittipaldi ao volante. Todos cantam em coro, como se estivessem em um pub com uma caneca de cerveja nas mãos. O clima é divertido e, por incrível que pareça, a música não é ruim.

Legal ainda as referências que a letra faz a Emerson, chamado de “ás” e “piloto destemido do Brasil”. Vamos ouvir?

He’s the champion, champion, champiooooon… of the woooooooorld!

Comentários do Facebook

comentários

9 comentários

  1. iron disse:

    essa música é bem feia…

  2. Fernando Monteiro disse:

    Puxa, muito legal a música. A F1 realmente precisava de ases para pilotar aqueles carros perigosos naqueles circuitos desafiadores. Outros carros, outras pessoas, outra época, outro mundo. Não quero glamourisar, mas só quem viveu aquela época pode perceber como o mundo era melhor.

  3. Rodrigo Goulart disse:

    Por que dois tipos de carro, um menor e um maior?

  4. Paulo disse:

    Muito bom, adorei.

  5. Harerton Dourado disse:

    Como são as coisas… ouvi um outro lado da história Emerson x Helio que me faz desconfiar de quem é o santo na história… bem, talvez ninguém seja rsrsrsrs.

    • ALEX disse:

      errata; caiu bem MAL.. o Helio qse ficou sem equipe na Indy qdo sua carreira estava nas mãos do Emmo.. coisa de grana envolvida, e qdo o assunto é grana, infelizmente a maioria das pessoas tem atitudes e reações q vc pode imaginar..

  6. ALEX disse:

    o Emerson caiu bem no meu conceito depois q li bio do Helio, mas s/ duvida foi um grande piloto.. ninguém é santo … o q varia é o tamanho do tridente.. no bom sentido, se é q se pode usar esta expressão nesse caso..rssssssss

    • ALEX disse:

      errata; caiu bem MAL.. o Helio qse ficou sem equipe na Indy qdo sua carreira estava nas mão do Emmo.. coisa de grana envolvida, e qdo o assunto é grana, infelizmente a maioria das pessoas tem atitudes e reações q vc pode imaginar..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>