MENU

26 de março de 2012 - 12:16Análises, Automobilismo, Vídeos

Mimimi

Sebastian Vettel ficou doido da vida com Narain Karthikeyan após o toque no GP da Malásia. O bicampeão mundial teve um pneu furado e perdeu o quarto lugar, terminando a prova em 11º, fora da zona de pontos. Em entrevista, o alemão esculachou o colega, insinuando que “é um idiota”.

Porém, analisando a manobra, não vejo nada de errado na postura do retardatário indiano. Vettel tomou a curva pelo lado de dentro, fez a ultrapassagem e voltou para o traçado cedo demais, passando com seu pneu traseiro sob a asa dianteira da HRT. Dá para ver o lance aqui. Ele queria que Narain colocasse a HRT no bolso para ele ultrapassar?

O choro de Vettel é puro mimimi. O que é interessante, serve para analisar como alguém que se acostumou a ganhar tudo se comporta em momentos de dificuldade. Por enquanto, mal. Muito mal.

Comentários do Facebook

comentários

29 comentários

  1. Bruno disse:

    Parece que não faz muito bem mesmo ser bicampeão mundial muito jovem; costumam virar bebês chorões deprimentes. Já temos o Alonso, Vettel está seguindo a linha.

  2. Flávio disse:

    Im, Karthikeyan deveria colocar a HRT no bolso e permitir a ultrapassagem do Vettel até mesmo porque ele era retardatário e já havia recebido bandeira azul pra fazer exatamente isso.

  3. Carlos Pereira disse:

    O Vettel devia para de chorar. Não li ou vi o Button reclamando não…
    Bebezão da Red Bulllllllllllllllllllllllllllll

  4. Mateus disse:

    Olhando bem, parece que no fim da entrevista o Vettel vai começar a chorar. Ele não conseguiu sair tão rápido da curva quanto estava acostumado ano passado, e o indiano é novato, deu nisso ai.

  5. hendrix disse:

    antes do “toque” rolou isso
    http://www.youtube.com/watch?v=99T-o6D9bVw&feature=player_embedded

    daí o vettel foi da uma fechada e se fú

    não só furou o pneu como perdeu preciosos pontos q no final dar-se-a falta deles

  6. Maxwell B. Medeiros disse:

    Alonso fazendo escola…

  7. Vitório Bahia disse:

    É fácil distribuir sorrisos quando seu carro é 1s mais rápido que os outros!

  8. Jader disse:

    O Button também se enroscou com uma HRT de forma parecida. Ambos, Vettel e Button, foram os únicos culpados. Erraram. Deveriam reconhecer o erro e partir pra próxima.

    • Luís Felipe disse:

      O Button reconheceu… Disse que não queria nem tocar no assunto, de tão puto que estava consigo mesmo.
      Os chorões deveriam aprender com ele…

  9. Georgy Diniz disse:

    To nem aí para o que aconteceu…. o Vettel mimadinho saiu, o indiano furou o pneu dele (bem feito) e o Senna foi para sexto…

    Não gosto do Vettel… Sempre foi garoto mimado que gosta de azucrinar os outros quando ganha (e a vitória dele na chuva com a STR só se deu pois o carro dele estava configurado para chuva, de resto, ele fez um capeonato normal).

    O Indiano da vida não pode fazer nada com um carro que (ao que parece) é acelerado com os pés (tipo Flinstones) e não com um motor…

    E lógico, começar a reclamar dessa forma na 2° etapa, é pq sabe que o carro tá uma lástima… Correr com um carro 2segundos melhor que os outros é fácil, e olha que no 01° ano ele mesmo (Vettel) quase colocou tudo a perder por toques e afoitamentos….

    Resumindo: assim como Alonso (outro nojento) pode começar a fazer “mimimi mimimi mimimi”.

    • Billy disse:

      Meio estranhos seus argumentos, meu caro. Em 2008, Vettel não fez um campeonato normal: sozinho, fez mais pontos que Webber, Coulthard e Bourdais juntos. Não por acaso a Red Bull o promoveu antes mesmo de um ano de equipe, diferente do que ocorreu com Klien, Liuzzi, Speed, Buemi e Alguesuari, todos igualmente bancados.

      Em Monza, a Toro Rosso estava realmente configurado para chuva. Mas não seria por que choveu o fim de semana todo? Os outros são tão burros assim a ponto de configurar os carros para pista seca tendo chovido sexta, sábado e domingo? Não entendi, meu caro.

      Lembra-se de Interlagos 2008? Quem deu calor em Hamilton no final, com uma, repito, Toro Rosso?

      No mais, Vettel começou sim mal a temporada, o Karthikeyan é ruim, mas acho que Vettel foi grosso demais, não é do perfil dele. Há certas coisas que não devem ser ditas no calor do momento, Rubinho tantas vezes que o diga.

      • Bertolo disse:

        Concordo com o Billy.

        Apenas uma correção: Vettel não deu apenas calor no Hamilton em Interlagos 2008. Ele ultrapassou o inglês, razão pela qual Lewis estava perdendo o título, até passar Glock na última curva do circuito…

  10. Mauricio disse:

    Capelli, mas pela segunda tomada, fica claro que o Vettel ao terminar a curva permanece em linha reta e o Karthikejan é quem vai para a direita, quando já tinha ampla visão da Red Bull.
    Navalhada do indiano!

  11. Gustavo disse:

    No video abaixo tem:
    - camera onboard do Vettel
    - entrevista do Vettel (ele acusa)
    - entrevista do Kart#$%&@ (ele assume)
    - entrevista do Christian Horner

    http://www.youtube.com/watch?v=VeeEP6ZwCVU&feature=related

    veredito: abalroamento culposo por Kart@#$%&

  12. Anonimo disse:

    Ganhar e ser campeão com carro bom é fácil.

    Button cometeu um erro com o mesmo Karthikeyan e seguiu na prova, porém não marcou pontos…

    Vettel pra mim é um bom piloto, assim como Rosberg por exemplo.

    Muito se fala da vitória dele em Monza com a Toro Rosso mas esquecem que o Bourdais com a outra Toro Rosso largou em quarto, sem contar que o Bourdais nem foi grande coisa quando esteve na F1 e se não me engano saiu da Toro Rosso antes do fim da temporada.

    Vettel só é bicampeão por causa do Newey.

    Alonso em 2010 por exemplo chegou na última prova podendo ser campeão com uma Ferrari inferior à Red Bull. Se formos comparar os 2 bicampeões Alonso é muito melhor que Vettel (e olha que nem vou com a cara do Alonso).

  13. sergio disse:

    Capelli sua interpretação esta errada! Visite um Oftalmologista!

  14. Rodrigo Balbino disse:

    Essa é uma situação que o jovem bicampeão não havia experimentado: as dificuldades de quando está se lutando por melhores posições e tendo que encarar os retardatários…ele só andava lá na frente em 2011 e não passava por isso…

  15. Flávio dos Anjos disse:

    Isso só prova que o Hamilton é também um fora de serie. Quando se tem o melhor carro é fácil, o dificil e se manter tranquilo quando se está no fundo, não é GÊNIO PRODIGIO???kkkk

  16. Murilo disse:

    Tome como base as zebras que estão ao lado da HRT.
    Repare que o indiano é que começa a se afastar delas e Vettel continua na sua linha.
    Karthikeyan calculou mal e tocou na roda traseira do Vettel.
    Na situação atual da RBR, com dificuldaes parecidas com a da Ferrari, ganhar pontos é importante.
    E ver esse pontos sumirem por erro dos outros não é muito facil de engolir não.

    • Sanzio disse:

      Só não entendi o porquê de o Vettel ter partido em direção à zebra para em seguida ter que voltar (Préstenção na Marussia à frente). O Karthikeyan errou, mas ele também não tinha nada que fechar. Já andou um pouco no traçado sujo, continuasse mais 15 metros alí, uai!

  17. Sidney Gladstone disse:

    Acho que o Vettel subestimou a velocidade da HRT… O indiano estava no seu traçado de forma segura e o, até ano passado gênio, Vettel fez uma grande idiotice, entrando no traçado cedo demais… Não há do que reclamar…

  18. lubbi disse:

    fala capelli,

    concordo com vc em relação ao comportamento do vettel , porem analisando bem a imagem vista de frente o vettel estava tracionando praticamente mantendo uma linha reta e ja estava na frente, ai o indiando inventou de querer pegar um vacuo ou sei la o que pensou e enfiou no pneu , o indiano visivelmente foi o que mais mudou a trajetoria.

    abs

    • Andre Luis disse:

      Concordo totalmente. Vettel estava em linha reta e não sei o que o piloto da Hispania quis fazer. Mas com certeza, foi ele quem virou a direção, não o alemão.

    • João disse:

      Exatamente!!!! culpa do indiano!

      • Billy disse:

        Não sei de onde o Capelli viu culpa do Vettel. Ficou claro que o Karthikeyan virou o volante cedo demais. Ele é um piloto ruim, e não vão me dizer que é culpa do carro. Ano passado, o Ricciardo corria com um carro semelhante, e percebia-se que o rapaz era bom.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>