MENU

17 de março de 2012 - 5:17Automobilismo, Curiosidades, Estatísticas, História

Fiasco rosso

Que o carro da Ferrari não era lá grande coisa todo mundo já sabia. Mas o que se viu hoje no Albert Park é para deixar muito tifoso em desespero. Minimamente competitiva, a Ferrari F2012 é o grande fiasco do começo da temporada da Fórmula 1. Para ilustrar o tamanho do vexame: o 12º lugar de Fernando Alonso é a pior posição de largada da Ferrari mais à frente no grid numa corrida de início de campeonato em toda a história da Fórmula 1.

Antes disso, a pior posição era de Rubens Barrichello no GP da Austrália de 2005, no 11ª lugar. A outra Ferrari naquela ocasião era de Michael Schumacher, que foi atrapalhado pela chuva em sua volta rápida no primeiro treino e nem sequer participou do segundo, ficando com o 19º lugar no grid.

O novo carro, além de feio, é lento de reta (sua velocidade final é das piores), ruim de curva e os pilotos, no desespero de andarem rápido, brigam com o volante o tempo todo e acabam errando. Felipe Massa ficou atolado na brita no treino livre de sexta e Fernando Alonso repetiu a dose na segunda fase da classificação, dando adeus a qualquer chance de disputar uma vaga entre os dez mais rápidos. Massa não foi nada competitivo e nada resume melhor o treino do que este tweet que recebi durante a transmissão, enviado pelo @PedroBG80:


Tá feia a coisa.

Comentários do Facebook

comentários

11 comentários

  1. Pedro Paulo disse:

    Vão me matar… mas vai lá… Rubens é o Segundo pior.

  2. samu disse:

    Dindo Capello esta ferrari ta com kr de uma que o sr pilotaste em 1992?

  3. Gustavo Oliveira disse:

    Juro que um dia ainda vou entender o fascínio que Kubica causa no jornalismo brasileiro…
    Piloto bom? Sem dúvida, sim, mas nunca chegou perto de ser essa gênio que se pinta por a. Tava mais pra um cara que ficaria anos na F1 em equipes top, talvez com um titulo, talvez não.

    • samu disse:

      Eu não me lembro o ano ao certo cabeça… ,mas tenta procurar uma corrida do inicio da formula Renault aqui no Brasil e ve um certo convidado,um narigudo da Cracovia fez em Interlagos,o carro que tinha especificações tecnicas iguais a todos passeou e dizem que pediram pra ele tirar o pé senão ia dar volta nos brasileiros…tenta procurar gp1, gp2 da época que ele competiu,talvez vc entenda…

      • Gustavo Oliveira disse:

        Sim, Robert tinha anos de F Renault nas costas e os brasileiros estavam todos no primeiro ano, não vou nem procurar, mas já digo: Ele nunca andou de GP2 e GP1 não existe. Insisto, piloto bom, mas nada de diferente, não chega ao nível de Vettel, Alonso, Hamilton e Button.

  4. Antonio disse:

    De “Cavalinho Rampante” para “Pônei Maldito” – kkkkkkkkkkk
    vão ter que remar muito se quiserem chegar mais a frente……

  5. Bertolo disse:

    Novo símbolo da Ferrari:
    http://cinemaevariedades.blogspot.com.br/2011/09/novo-simbolo-da-ferrari.html

    Hahahaha!!!

    E a equipe que não utilizou os horríveis degraus no bico foi premiada. Era até meio previsível, pois tal aberração não tem qualquer aerodinâmica…

    Vai ser um passeio da McLaren esse ano, mas ao menos teremos uma boa disputa entre Hamilton e Button, o que não ocorreu na Red Bull ano passado. E a Mercedes por fora, com Rosberg ingressando no rol de vencedores de GP.

  6. Marcos Pfeifer disse:

    Até que enfim alguém do Grande Prêmio acordou cedo….Belo texto….
    Aliás, acorda o patrão lá pra ele botar alguma coisa no Blog, mas cuidado que FG estava com um humor de cão ontem…………………..

  7. Definição perfeita da situação da Ferrari.

  8. Carlos H. Moyna disse:

    Mandei a mesma mensagem ainda no Q2

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>