MENU

27 de março de 2011 - 5:49Análises, Automobilismo

E deu Vettel

Foto: Clive Mason/Getty Images

Numa corrida boa para a média da Fórmula 1, mas fraca para os padrões do Albert Park, deu Sebastian Vettel. O alemão da Red Bull confirmou o domínio de todos os treinos e venceu praticamente de ponta a ponta, perdendo a liderança apenas durante o primeiro pit stop.

Mas a vida do atual campeão do mundo não foi tão fácil quanto se imaginava. Lewis Hamilton comprovou que a McLaren resolveu os problemas da pré-temporada e andou num ritmo consistente e até ameaçador durante meia corrida. Depois do segundo pit stop, as coisas se acomodaram e o inglês não mais incomodou Vettel.

A diferença entre o primeiro e o segundo colocados ficou na casa dos 22 segundos, bem menos do que o banho esperado depois dos treinos de classificação. É provável, também, que Vettel não tenha forçado o tanto quanto poderia. Administrou a corrida, apenas. O suficiente para vencer, e bem.

Os pneus, ainda que esfarelentos, não tiveram o desgaste apocalíptico que muitos pregavam. Dois pit stops para a maioria, alguns com três, e um milagroso único pit stop de Sergio Perez, o estreante que brilhou conservando pneus e chegando na sétima colocação.

A Ferrari foi a equipe que mais acusou o desgaste de pneus, com Fernando Alonso e Felipe Massa fazendo corridas abaixo do esperado. O espanhol foi quarto, atrás de Vitaly Petrov, outra vez. E o brasileiro foi apenas nono, numa corrida que alternou bons e péssimos momentos.

Rubens Barrichello foi outro irregular. Saiu da pista na primeira volta, caiu para última, veio recuperando posições e já brigava pelo nono lugar quando cometeu outro erro e abalroou Nico Rosberg, eliminando o alemão da corrida e danificando seu próprio carro. Abandonou voltas mais tarde, com problemas mecânicos.

A grande novidade, a asa traseira, foi um fracasso retumbante. A FIA, pelo jeito, não aprende.

Comentários do Facebook

comentários

2 comentários

  1. lucastex - f1 disse:

    E deu Vettel http://goo.gl/fb/2TMhG #análises #automobilismo #felipemassa #fernandoalonso #gpdaaustrália #lewishamilton #rubensbarrichello

  2. Junior disse:

    O Alonso foi muito bem apesar do quarto. Caiu pra nono na largada e usou o máximo do pouco carro que tinha, conservando pneus, se defendendo bem do Webber e tirando mais de 15s pro Petrov. Se houvesse mais voltas, chegaria ao pódio. Pro carro que tem e pra largada que teve, foi ótimo. Massa começou bem, foi agressivo, segurou Button bravamente mas no final sucumbiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>