MENU

30 de maio de 2010 - 11:23Análises

Rapidinhas: GP da Turquia

- Contrariando a lógica, que indicava mais uma fácil vitória da Red Bull, deu Lewis Hamilton na cabeça em Istambul. Mas, mesmo que tenha herdado a liderança depois de uma briga fratricida entre os dois touros vermelhos, é preciso dizer que o inglês mereceu a vitória.

- Sim, porque desde a largada Lewis foi o nome da corrida. Arrancou mal, perdeu a segunda posição para Sebastian Vettel na primeira curva, mas recuperou o posto nas curvas seguintes com ousadia e precisão. Dali para frente, pressionou o líder Mark Webber e parecia capaz de assumir a liderança. Até que foi vítima de um pit stop ruim e caiu para a terceira posição.

- Mas a entrada de Vettel em segundo, quem diria, seria a chave para sua vitória. O alemãozinho é um ótimo piloto, mas ainda é jovem e impetuoso demais. Tentou ultrapassar seu companheiro Webber, achou que a manobra estava consumada e mudou a tangência para fazer a curva antes do que devia. Pegou o australiano e acabou com a dobradinha da Red Bull. Christian Horner o aguarda no motorhome com uma palmatória.

- Webber caiu para terceiro e ainda precisou parar nos boxes para trocar o bico do carro. Uma vitória quase certa virou um pódio amargo. Pelo menos, continua líder do campeonato. Mas a manobra desastrada de Vettel jogou por terra o sonho da terceira vitória consecutiva.

- Hamilton herdou a ponta, mas mesmo assim, teve trabalho. Num dia em que brigas entre companheiros de equipe foram a tônica, Jenson Button arriscou uma ultrapassagem e chegou a assumir a liderança, por poucas curvas. Outra vez, Lewis se recuperou e dividiu algumas curvas, até voltar a ser líder.

- Provavelmente espelhada no que aconteceu com a Red Bull, a McLaren pediu para seus pimpolhos se acalmarem e garantirem a dobradinha. Bom para Hamilton, que conquistou a primeira vitória na temporada.

Vettel encarnou o Red Five de Nigel Mansel e jogou uma corrida pela janela. (Foto: AP Photo/Thanassis Stavrakis)

Vettel encarnou o Red Five de Nigel Mansel e jogou uma corrida pela janela.
(Foto: AP Photo/Thanassis Stavrakis)

- Na quarta e na quinta posições, chegaram Michael Schumacher e Nico Rosberg, da Mercedes. O heptacampeão voltou a derrotar Nico e demonstra estar numa curva ascendente. Diferentemente da Ferrari, que em Istambul virou quarta força do campeonato.

- A distribuição de forças entre equipes parece bem clara. Red Bull e McLaren lá na frente, com vantagem para o time austríaco. Atrás, vem a Mercedes. E, num terceiro pelotão, brigam Ferrari e Renault. Os italianos ainda estão na frente, mas não sei não… A dificuldade de Fernando Alonso em ultrapassar Vitaly Petrov, considerando a diferença entre os pilotos, pode indicar que a equipe francesa está até melhor. A Ferrari anda pra trás.

- Outra que anda mal é a Williams. Hoje, foi a última equipe da F1-A, ganhando apenas de Lotus, Virgin e Hispania. E, ainda assim, com dificuldades.

- Destaque para Kamui Kobayashi, que marcou o primeiro ponto da Sauber na temporada ao chegar em décimo lugar. Medalhinha também para a Virgin, que conseguiu concluir a corrida com seus dois carros, que agora não parecem mais feitos de papel.

- Já a Hispania e a Lotus quebraram. Estou pensando em criar o Troféu Jerimum, para premiar as equipes novatas. O que acham? O melhor dos seis pilotos marca 10 pontos, o segundo marca 6… e o sexto, um ponto. Vou fazer o cálculo durante a semana.

- É isso aí, está instituído o Troféu Jerimum. Então vou mudar meu texto sobre a Virgin: “Parabéns para a Virgin, que fez a dobradinha no Troféu Jerimum, com Timo Glock em primeiro e Lucas di Grassi em segundo”.

- De resto, a destacar que o GP da Turquia foi uma boa corrida. Uma pena que corra o risco de ficar fora do calendário, já que o circuito do Istambul Park é um dos melhores da atualidade.

- Daqui a duas semanas, GP do Canadá, que vai ser uma corridaça. E outra boa notícia é que a corrida acontece às 13h (horário brasileiro), exatamente no intervalo entre dois jogos da Copa. Então, certamente a prova será transmitida ao vivo pela Globo.

RESULTADO GP DA TURQUIA 2010:

Comentários do Facebook

comentários

130 comentários

  1. Danilo disse:

    Isso aqui virou um cemitério digital. Volta Capelli!

  2. Ukyo Katayama disse:

    Pessoal,

    Apesar de ele nao atualizar mais, vamos fazer daqui um site tipo o GPTOTAL, vamos, nós mesmos manter ele atualizado aqui pelos comentários do último post!! Oq acham?

    Abraços,

  3. AFF GENTE disse:

    q besteira vcs ficarem nervosinhos! tenham uma vida! qdo o cara postava td mundo chupava pra ele, agora ficam ae xingano… como se fosse mudar alguma coisa…

    se pah sao tudo crianca nervosinha… e ainda falam do rubinho! sujo falando de mal lavado!

    A F1 ta uma bosta. ponto final.

  4. Ivana Capella vulgo traveca pelli disse:

    pior que o idiota é militante do PT o brasil vai ficar na merda igual a esse blog

  5. Ivana Capella(traveca) disse:

    pior que o idiota é militante do PT, o brasil vai ficar na merda igual a esse blog

  6. Dilma disse:

    Capelli virou purpurina. Não admito que alguém não vote em mim, a mulher mais macho da história desse país.

  7. bno disse:

    Já que é pra deixar assim, porq naum tira do ar essa mer…? Bons tempos quando isso aqui era um blog sério…

  8. t.e..rra.m.ee.x disse:

    O blog morreu, ainda bem que não fará falta !!!

  9. Denian disse:

    po não tem nem o que falar .. o cara corre d+++++++

  10. Rapidinhas: GP da Turquia: Enquanto as Red Bull se eliminaram, Lewis Hamilton fez uma grande corrida e mereceu a v… http://bit.ly/97oc9f

  11. Arnold disse:

    Ixiiii…passei aki depois de um mês e ainda nada de atualização….já ate exclui do meus favoritos….fuiiiiiiiii

  12. Gil Queiroz disse:

    Vocês tem reparado as reações do FG, lá daquele site que se acha o melhor, sobre o episódio Schuey x Barrichello? Antes, pensava que ele gostava de criar polêmicas baratas visando audiência, mas de uns tempos pra cá, ele tá surtando por que o Schuey (queridinho dele) não está tendo os resultados de super campeão e tem sido duramente questionado pela imprensa, pilotos e ex-pilotos, que tem colocado à prova se o alemão é realmente o melhor de todos os tempos. Li um post em que ele, literalmente, sai para a briga na defesa do germânico contra tudo e contra todos, numa revolta de torcedor frustrado e desequilibrado. Se eu tinha dúvidas que FG agora posso dizer que o cara tá se afundando cada vez mais no ridículo e sua moral (se que ainda tem) provavelmente tem dias contados. Ela tá precisando de uns conselhos de como se deve comportar um jornalista.

    • Messut Oziël disse:

      Para Flavio Gomes só há um piloto no mundo: Schumacher… e, via de consequência, Barrichello e Senna são dois nefastos qu não merecem quaisquer considerações. Mas o que esperar de alguém que se diz torcedor da Portuguesa???

  13. CAPELLI disse:

    Sinto muito, mas sou tão mesquinho quanto o Felipe Massa. Deveriam todos vocês desistirem da Fórmula 1, pois trata-se apenas de um investimento de empresas com interesse apenas no lucro. Nada mais….

    Vocês são todos imbecis de gostarem disso ainda.

  14. Rodrigo Rocha disse:

    l) blog do De Cesaris

    Eu voto!

  15. leonardo disse:

    2 meses sem blog do capelli

  16. CAPELLI disse:

    AII DO O RABO MSM E ADORO CHUPAR TB UIII KD O PINTAO NO MEU RABO?

  17. Kadu disse:

    Capelli, você dá o rabo e gosta.

  18. Pedro Tormenta disse:

    Gente, ACHEI UM BLOG MUITO BOM!!!

    Lí o link aí em cima e recomendo. Pra quem gosta de F1, com colunas opinativas mas também o lado técnico e aerodinâmico, tem um site genial e é brasileiro: http://WWW.JOSEINACIOFALOU.BLOGSPOT.COM

  19. Sérgio disse:

    Capelli, vc não é obrigado a manter o blog eternamente. Porém, em respeito ao longo prestígio que nós, leitores, temos emprestado a seu abnegado trabalho, merecíamos um pouquinho de consideração, um aviso de que a página ficaria sem atualização durante ceeto período ou por prazo indeterminado, não acha? Estamos todos muito decepcionados, tenho certeza.

  20. Kadu disse:

    Capelli, você chupa pinto.

  21. Arnold disse:

    Capelli…kd vc….vc nao pode nos abandonar…virou um escravo do blog.. rsrsrs :)

  22. Jambalaya disse:

    Capelli, você se esqueceu que você tem um blog?

  23. IWannaRockRock disse:

    Olha o que ele me respondeu no Twitter:

    ivancapelli: @IWannaRockRock Tá hibernando, mas vai voltar.

  24. Halmilton fez uma grande corrida!!!

    Vejam mais variados carros com os melhores preços no site http://www.procureseucarro.com

  25. Já que nosso saudoso Capelli está em sua caverna nos alpes italianos, permitam-me recomendar um EXCELENTE BLOG, o meu!

    http://WWW.JOSEINACIOFALOU.BLOGSPOT.COM Abraços a todos e espero vocês lá!

  26. Victor disse:

    Um muito obrigado pela falta de consideração e o descaso para com seu público, Capelli.

    • Lucas Brunini disse:

      De acordo.
      Me sinto traído.

      Poderia ao menos dar uma satisfação àqueles que entram (entravam) aqui todo dia para ver seus comentários.

  27. alf disse:

    Será que Capelli retorna hoje?

    Mais uma vez, deu Vettel em um treino classificatório em 2010.
    Realmente, pode dar Red Bull nesse ano !

    Se chover, que seja uma corrida quente no novo circuito de Silverstone ! Do contrário…

    Volta, Capelli !

    • Riccardo Patrese disse:

      Olá ALF, meu caro amigo fã da F1, infelizmente, o meu colega Ivan Capelli ainda está tirando férias na ilha perdida de Lost, portanto, eu e os demais ex-pilotos italianos iremos assumir o comando desta baiúca aqui. Então, sem mais delongas lançarei os meus pitacos e quem quiser fazer o mesmo, bem, que o faça (afinal o Capelli não irá se incomodar, hehe).

      - Este treino foi bem previsível, dando Red Bull do começo ao fim na ponta de todos os “Qs”, com Alonso sendo o melhor piloto do resto do grid, contudo, devemos destacar as atuações do Hamilton, do Barrica e do de La Rosa que guiaram muito pros carros que possuem à disposição.

      - Enquanto a McLaren andava pra trás e dava vexame com Button (que aliás na sua história como piloto nunca andou bem em seu GP natal), a Mercedes parece que se encontrou durante o fim de semana, conquistando um 5º lugar com Nico Rosberg, o primeiro e único piloto “metrossexual” do grid, e um 10º lugar com o Schumacão (tudo bem, ele ficou na rabada do Q1, mas pelo menos ele chegou ao Q1, coisa que o Button sequer conseguiu, ou seja, a situação tá ruim mas poderia ser ainda pior para o alemão).

      - Kubica, como sempre, está mostrando que é um dos melhores do grid, não devendo nada para um Alonso ou Hamilton ( aliás, estes são para mim os 3 melhores pilotos da atualidade na F1).Por outro lado, o Felipe Massa está decepcionando e tomando um tremendo capote do espanhol, acredito que se não evoluir sua pilotagem e melhorar muito o seu desempenho como um todo, tanto em treinos quanto em corridas, ele poderá em um futuro não muito distante perder o seu lugar cativo na Ferrari,uma vez que contratos existem para serem quebrados, já dizia um ébrio poeta finlandês chamado Kimi “Capotada” Raikkonen.

      - Mas, o destaque do fim de semana realmente fora a pegadinha que a equipe Hispania fez com o Bruno Senna, pois, mandar o piloto fazer umas voltas de reconhecimento pelo circuito junto com o companheiro de equipe apenas para no dia seguinte substituí-lo pelo Yamamoto foi muita sacanagem, coisa digna de pegadinha do Malandro. Outra sacanagem foi o que a Red Bull resolveu fazer com o Webber, botando o mesmo para correr com carro rejeitado de Vettel e, achando pouco, decidiram que apenas o alemão teria direito ao uso das asas dianteiras novas desenvolvidas para a corrida. Pois é Webber, tu serás o segundão, conseguindo ser mais rápido ou não!

      - Pra terminar, acredito que amanhã dará Vettel, Webber e Alonso respectivamente no pódio, em uma corrida sem graça e sem muitas ultrapassagens. Na Copa, aposto na Holanda, 2 x 1 contra a Espanha.

      • Bertolo disse:

        Hahaha! Excelentes comentários, Patrese! “ébrio poeta finlandês chamado Kimi “Capotada” Raikkonen” foi demais! Aliás, o IceMan deu outra pancada no WRC neste fim de semana…

        Capelli, está aí uma ótima oportunidade… O Patrese poderia assumir o blog ou parte dele, se ele quiser, claro. Os comentários são ponderados e engraçados, bem semelhantes aos seus, guardadas as devidas peculiariedades…

        Eu também sempre quis escrever algo sobre F-1, portanto, coloco-me à disposição… Não tenho tantos conhecimentos técnicos como você, mas assisto e leio sobre F-1 desde 1988…

        Saudações a todos!

  28. Romulo disse:

    Um blog muito bom que agora estou acessando é o Bandeira Verde,pra quem quiser

    http://bandverde.wordpress.com/

  29. Bastian Schweinzteiger disse:

    No twitter ele posta toda hora, falando sobre os mais diversos assuntos: http://www.twitter.com/ivancapelli

  30. Dennis disse:

    Se o Capelli não tem mais interesse de manter o blog porque não o tira do ar? Poderia ter feito como no ano passado quando avisou que estava de saco cheio , ocupado, sei lá e avisou que estava tirando o time de campo temporariamente. Poderia acabar de vez agora pois acho que ninguem mais considera esse blog um canal de informação sobre F1. Pena.

  31. Robben Van Persie disse:

    Capelli = Credibilidade zero

  32. Max disse:

    Já que o Capelli se foi, para o que tudo indica, nunca mais voltar, sugiro escolhamos seu substituto. As opções são:

    a) Blog do Patrese
    b) Blog do Fisichella
    c) Blog do Trulli
    d) Blog do Liuzzi
    e) Blog do Zanardi
    f) Blog do Badoer
    g) Blog do Ascari
    h) Blog do Farina
    i) Blog do Naspetti
    j) Blog do Papis
    k) Blog do Toto da novela passione

  33. Andréa De Cesaris disse:

    Mto boa resenha colega Patrese, vamos tomar conta daqui e transformar isso em um blog de ex pilotos italianos!
    Vou correndo telefonar pro Merzário, Modena, Tarquini, Martini..
    Enquanto o Trulli não se junta a gente.

  34. Giancarlo Fisichella disse:

    Cadê os comentários do Riccardo Patrese?

    • Riccardo Patrese disse:

      Olá, meu caro colega e conterrâneo Fisichella. Como a corrida foi muito chata e sem graça, exceto para o Webber que resolveu aproveitar o seu carro para participar do Red Bull Air Racing, eu tinha até esquecido de comentar algo e fiquei assistindo à Copa. Mas, como você pediu lá vão os pitacos:

      - Vettel ganhou de ponta a ponta (ou seria ponta-a-ponta,sei lá) mas precisa deixar de ser esse piloto 8 ou 80, ou ganha as corridas dominado por completo ou quando está desvantagem simplesmente não consegue reagir.

      - Hamilton fez uma boa corrida e foi favorecido pelo Kobayashi que segurou todo mundo e deu a ele a chance de cumprir a punição e retornar ainda em segundo.

      - Button apenas correu de forma burocrática e chegou aonde dava, não fazendo nada de especial.

      - Barrica, comprovando a teoria do sumido Capelli, fez um corridão com o carrinho meia boca (ou seria meia-boca, na dúvida vou abolir todos os hífens) que a Wlliams lhe forneceu, chegando em 4º lugar.

      - Kobayashi foi outro que surpreendeu e mostrou que realmente é o melhor representante que o Japão já teve na F1.

      - O resto dos pilotos seguiu a mesma linha do Button e fez uma corrida burocrática, sem acrescentar nada, excluindo Alonso que acionou o “Chiliquenta Mode ON” e começou a reclamar de uma suposta impunidade ao Luís Hamilton, coisa que não existiu (tudo bem, reconheço que a punição demorou, mas pelo menos chegou e o Lewis cumpriu a mesma).

      - Pra variar, a FIA sempre cria um monte de regras que servem mais para confundir e atrapalhar do que para ajudar, pois, o piloto precisar esperar em um semáforo dentro dos pits (como aconteceu com Schumacher) ou ser obrigado a andar lento e não utrapassar um safety car que ainda sequer saiu dos boxes (caso de Hamilton e Alonso e vários outros pilotos) é realmente de lascar. Sinceramente, se eu fosse o Jean Todt reveria com urgência todas as regras envolvendo o safety car.

  35. claudio disse:

    deve ta usando drogas

  36. Coveiro disse:

    Capelli morreru. Tirandos seus (poucos) posts sobre F-1, honestamente, não fará falta alguma.

    • Wandelcro do Bier disse:

      Capelli teve uma overdose de tiriba (ou cinco contra um), se rebentou todo, depois foi passar mingau de maizena para aliviar a esfolação, teve uma caganeira das boas e se desfez na privada. Sobrou apenas o capacete todo breado e um exemplar da revista sexy da gretchen todo colado….

  37. Max disse:

    Esse blog tá igual a seleção da França… jogado às traças… RIP Capelli, o blogueiro, não o piloto!

  38. Kadu disse:

    Tá fácil. “Só” duas corridas de atraso. Fim de feira total.

  39. Fábio Mandrake disse:

    1 minuto de silêncio em homenagem ao Capelli.
    Concordo com Mandruwá VIVA CAPELLI, CAPELLI MORREU
    CAPELLI MORREU.
    Vai ver comeu um barriado e tá com diarréia…
    Volta Capelli vc faz falta!!

  40. Mandruwá disse:

    EST MORTO

  41. ed disse:

    Geralmente uso o blog porque o Flavio Gomes não coloca links no blog dele para os do Ico e Fabio Seixas, entre outros, mas coloca link para esse, que tem o link para os que citei.

    Mas realmente a falta de atualizações é triste. Por mais que se tenha uma vida pessoal e problemas pra resolver, não ter tempo pra atualizar um blog em quase um mês é dose. Duas linhas bastam, na verdade.

    Bem, pra mim tanto faz, vou continuar entrando frequentemente aqui para economizar cliques entre Flavio Gomes e o blog do Ico.

    abraçoss

  42. Luiz G disse:

    Acho que, ou ele morreu, ou então decidiu se afastar da vida que levava e foi se encontrar com Jim Morrison, Elvis Presley e Ronnie Peterson que não morreram e vivem em paz em algum lugar num universo paralelo.

    Digo isso porque é difícil acreditar que um sujeito inteligente se afaste de um trabalho tão completo sem deixar uma explicação de duas palavras em consideração á seus leitores.
    Sendo uma pessoa que escrevia com seriedade, Capelli sabe da importância das palavras e da credibilidade de seus leitores.

    O blog é de graça e ele posta quando quiser, mas é uma questão de respeito com os leitores.
    Não creio que ele tenha sido tão grosseiro de cometer o mesmo erro duas vezes. (Afinal, ele fez a mesma com seu blog antigo e todo mundo ficou chateado).

    Se o Capelli não estiver doente ou morto (ou com Jim, Elvis e Ronnie em busca de paz), certamente é um sujeito de pouca inteligência e menos educação….coisa que é difícil de acreditar.

  43. Riccardo Patrese disse:

    Não se preocupem caros amigos fãs da F1, pois, o Patrese aqui irá assumir este post do GP da Turquia, comentando as próximas corridas da F1 aqui mesmo, neste espaço tristemente esquecido pelo meu conterrâneo, o grande Ivan Capelli!!!! Entretando, fontes de origem duvidosa sugerem que ele, insatisfeito com o final de Lost, tenha enloquecido e se exilado em uma ilha desabita lá no Pacífico, levando apenas a roupa do corpo, um boné da Ferrari e uma bola de vólei para lhe fazer companhia, apelidada carinhosamente de “Alesi”. Mas não se preocupe Capelli, pois, o seu blog já foi tombado pelo Patrimônio Automobilístico Nacional e não morrerá tão facilmente assim. Portanto, amigos fãs da F1, no próximo fim de semana provavelmente não teremos as “Rapidinhas do Capelli”, mas teremos as “Valencianas do Patrese” exatamente no espaço de comentários deste mesmo post do GP da Turquia. E que Deus ajude o Capelli para que algum dia ele saia da ilha e retorne a este blog. Amém!!!

  44. Lucas Brunini disse:

    Entro quase todos os dias nos blogs para ver se têm novidades…
    Em compensação a revista, dei uma olhada por cima na primeira edição e nunca mais tive interesse.
    Muito triste que deixaram os blogs de lado.

  45. Deixem o cara em paz. Ele escreve quando bem entender e nós não temos nada a ver com isso. Não quer entrar a toa? Assina o feed que mostra se foi atualizado ou não.

  46. Kyodai disse:

    O que mais me deixa espantado é o cara nem postar “gente blog vai ficar fora do ar um tempo “. Não precisa nem postar o motivo. O blog é de graça, não tenho como exigir algo. Mas como leitor pelo menos uma satisfação cairia bem. Uma pena…

    • José A. Matelli disse:

      Perfeito, pelo menos um aviso é de bom tom e nos poupa de voltar toda hora atrás de novidades

      • Bruno disse:

        Esse blog ja deu o que tinha que dar, agora que estão ganhando dinheiro com a revista (capelli e bruno mantovani), largaram o blog. É uma pena, pois achava esse blog do capelli, junto com o do bruno mantovani os melhores sobre f1.

        Triste é o descaso com os leitores do blog que pra eles não merecem nem um aviso que não vão mais postar no blog.

  47. CaioZer0 disse:

    É uma pena que o Capelli tenha deixado seu ótimo blog abandonado, independente se há ou não um bom motivo.

  48. C_S_A disse:

    Nossa, esse blog morreu e não sabemos…

  49. MARCELO BRUM disse:

    CAPELLI?!?!

    Alguém viu o cara por aí? Um baita findi desse na F1 e o cara não posta nada? Francamente, viu! Esse blogueiro tá ficando muito relapso!
    Se não consegue dar conta, larga fora, meu velho!
    Será que ele tá grudado em frente a tv para ver essa m… de Copa do Mundo?

  50. alf disse:

    É… Capelli tem razão, a atualização do blog (com a resenha do GP do Canadá e tudo) vai demorar um pouco mais hoje!

  51. Max disse:

    O Capelli e o Mantovani desapareceram e abandonaram seus respectivos blogs… devem ter sido abiduzidos por ET’s incas venuzianos

    • Luiz G disse:

      Eu descofio que os dois estão focados na revista “Warm Up”. É a única explicação deste sumiço conjunto.

      …Mas ao não atualizarem seus blogs, estão perdendo a confiança de seus leitores. Está faltando aos dois, o foco de saber o que, realmente, deseja fazer.

      Seja o que for, tem que fazer bem feito. (O que não vem sendo o caso deste blog)

  52. Luiz G disse:

    Pô Capelli, Você já foi um bom blogueiro. Se acha que já não vale a pena escrever sobre F1, por quê ainda mantém o blog?

    • Venom disse:

      Pois é. Decaiu muito este blog desde que Capelli resolveu andar com más companhias. Mas é melhor acabar do que ele ficar falando um monte de besteiras.
      Foi bom enquanto durou.

  53. Anderson disse:

    Capelli ta ocupado assistindo os jogos mixurucos da abertura da copa huahuahuahuhaua!
    Unico jogo mais ou menos bom foi esse da Alemanha.

  54. alf disse:

    Volta Capelli! O GP do Canadá foi bom e você não comenta nem sobre os treinos nem sobre a corrida?

    A resposta: Capelli não morreu, Capelli arregou!

  55. Mandruwá disse:

    Ivan Capelli Morreu….
    LONGA VIDA A IVAN CAPELLI

    VIVA! VIVA!! VIVA!!!!!!!!!!!

  56. bruno disse:

    Este é o ultimo post que aparece no blog. Eu sei que existem mais recentes, mas nao aparece quando clico (no link que tem no grande premio).

  57. alf disse:

    Capelli, a RBR perdeu a invencibilidade nos treinos. Todos estão aguardando as Rapidinhas do treino classificatório do GP do Canadá.

    Grato !

  58. alf disse:

    Capelli, a RBR perdeu a invencibilidade nos treinos. Todos estão aguardando as Rapidinhas do treino classificatório do GP do Canadá.

    Valeu!

  59. Campo de Jogo disse:

    Pra mim o nome da corrida foi o Vettel!!
    Foi quem fez alguma coisa diferente… Arriscou, não importando ser contra o parceiro de equipe.
    Deu errado, ele que se entenda com a equipe. Mas para mim, mero telespectador, FOI BOM DEMAIS!! hehehe

    Blog muito bom…

  60. Campo de Jogo disse:

    Pra mim o nome da corrida foi o Vettel!!
    Foi quem fez alguma coisa diferente… Arriscou, não importando ser contra o parceiro de equipe.
    Deu errado, ele que se entenda com a equipe. Mas para mim, mero telespectador, FOI BOM DEMAIS!! hehehe

    Blog muito bom… Seguirei, pois tem a ver com o meu tbm.

  61. Jaime Ferreira disse:

    Dr. Helmut Marko, consultor desportivo da Red Bull, quando lhe perguntaram o que achava:- Vettel tinha direito a atravessar a pista e travar na parte limpa, uma vez que já estava à frente. Ele (Vettel) estava pelo menos 2 metros na frente, e a próxima curva era para o seu lado, por isso tinha direito à linha. E não poderia travar na zona suja, pois certamente ambos saberiam o que aconteceria.

  62. Jaime Ferreira disse:

    Dr. Helmut Marko, consultor desportivo da Red Bull, quando lhe perguntaram o que achava:- Vettel tinha direito a atravessar a pista e travar na parte limpa, uma vez que já estava à frente.
    Ele (Vettel) estava pelo menos 2 metros na frente, e a próxima curva era para o seu lado, por isso tinha direito à linha.
    E não poderia travar na zona suja, pois certamente ambos saberiam o que aconteceria.

  63. Jaime Ferreira disse:

    Dr. Helmut Marko, consultor desportivo da Red Bull, quando lhe perguntaram o que achava:
    “Vettel tinha direito a atravessar a pista e travar na parte limpa, uma vez que já estava à frente.
    Ele (Vettel) estava pelo menos 2 metros na frente, e a próxima curva era para o seu lado, por isso tinha direito à linha.
    E não poderia travar na zona suja, pois certamente ambos saberiam o que aconteceria.”

  64. ELF_TL72 disse:

    Pô, a RBR tá ficando louca? Vettel claramente guinou para a direita e tocou o Webber, mas a direção da equipe disse que a culpa foi do australiano que “não deu espaço” para o alemão.
    PQP, se eu sou o Webber eu diria: – Tá pensando que eu sou o Barrichello?
    No próximo podium devia mandar uma banana. Disfarçadamente, mas devia.

  65. Tiago disse:

    Capelli, gostei do final da corrida! Tava quase dormindo, mas a disputa entre Vettel e Webber me fizeram dar um pulo do sofá… nunca imaginei q veria isso acontecer na atual F1! e ainda por cima com 2 pilotos da mesma equipe!!! E logo depois vem o duelo Button e Hamilton, bem ao estilo antigo e emocionante, mas sem grandes consequencias como no caso da dupla da Red Bull!! Capelli, vc não vai mais publicar as Charges do Mantovani? eu sempre ficava esperando elas saírem logo após os GPs, e dias depois saírem as versões animadas!

  66. Márcio Vilarinho Amaral disse:

    Capelli, para poupá-lo de trabalho, a classificação do Troféu Jerimum é a seguinte, após sete etapas: Kovalainen e Chandock 30, Trulli 25, Di Grassi 20, Glock 16 e Senna 10 (pontuação: 10-6-4-3-2-1, só pontua quem completar 90% da prova). Se usarmos a pontuação atual, então fica assim: Chandock 91, Kovalainen 75, Trulli 73, Di Grassi 58, Glock 43 e Senna 33.

  67. Bruno disse:

    No começo do ano, falava-se muito em Nico Hulkenberg da Wiliams, mas parece que o Petrov é o melhor estreante na pista. Com seis pontos, (faria mais se o Alonso não estivesse tão desesperado,)uma ultrapassagem sobre o Schumacher e por ter resistido ao Alonso. Já Hulkenberg, mesmo com um carro mais lento não parece tão forte.

  68. Fabrício Passos disse:

    Ué, o Barrichello terminou a frente do Buemi. Não teríamos então Willians e Toro Rosso no fundo da F1-A? Estariam andando no mesmo ritmo?

  69. joao prado disse:

    A Willians tambem poderia concorrer ao Jerimum…..

  70. Erck disse:

    Schumacher começou a superar Rosberg só depois das atualizações, o conselho do Rubinho no começo do ano – Caia fora!- começou a fazer sentindo. Rosberg tá lutando uma guerra perdida nos batidores, vem vindo a vida de P2 Rosberg. E quanto ao cegos para essa realidade, continuem se enganando.

  71. Klauss Tofanetto disse:

    A situação da Ferrari está feia mesmo…

    Na boa, mas o Domenicalli e o novo projetista ali na equipe não estão com nada! Em 2007 já ganharam um título na sorte e de lá pra cá a coisa só piora! E pelas trapalhadas da Famiglia, dá pra ver que é um problema administrativo…

  72. "Vettel encarnou o Red Five de Nigel Mansel e jogou uma corrida pela janela." (Via @ivancapelli) >>> http://bit.ly/b1673E

  73. carlos neves disse:

    ñ duvido nada q cortem o final da corrida pra mostrar o seleção andando de onibus pro estádio, lembro-me da corrida dos eua (aquela da pixotada da michellin) q cortaram o final da corrida pra mostrar um jogo de patrocinadores da seleção com um timinho de várzia só pra seleção ganhar e acho até q foi empate, nunca fiqueri tão irado com a rede bobo, pois o jogo tb fora transmitido pela sportv. po q o jogo passasse pela rede bobo e a corrida pela sportv2, +, respeito com o consumidor final (tele-espectador) é uma falácia, respeito da rede bobo só com os patrocinadores.

  74. Rodrigo disse:

    Tião Alemão fez feio.Ferrari com todo orçamento, ta andando atras da Renalt do kid narina, e do Russo Ladislau.
    Massa, precisa acordar. Tentar acelerar mais a sua Ferrari que ta mais para fracasso, que um carro campeão.
    Alonso,que ele fez na prova????? deu um chega pra lá no Russo Ladislau, que se fosse um piloto de ponta, teria jogado ele lá no colo do Galvão. Que já esta errando mais que a Mãe Dina em previsão.

  75. Paulo Ribeiro disse:

    Excelente idéia essa do troféu jerimum. Tomara que as nanicas, diante de uma notícia dessas, sintam-se motivadas a participar desta emocionante disputa. E no final do ano, o vencedor ganha uma compota de jerimum da vovó !
    Ah, e tem mais uma coisa: eu não me esqueci daquela aposta do Tony Fernandes contra o Richard Branson. Pelo visto o inglês vai vestir sainha de aeromoça no final do ano. Então, que o troféu jerimum sirva também para definir quem vai pagar o mico do ano das nanicas !

  76. A TV não mostrou o que aconteceu com o Alguersuari, depois que ele colocou pneus macios estava andando mais que todo mundo (exceto o Webber, que também estava de macios no fim da prova) e chegou a ultrapassar as Saubers do Kobayashi e de la Rosa, mas depois perdeu as posições na última volta.

    Destaque pro Petrov, que depois de voltar dos boxes com a corrida perdida, ainda assim fez a volta mais rápida da prova!

  77. Eduardo Casola Filho disse:

    Capelli, pode ser criado também o Troféu Leite Glória!

    A equipe que desmancha sem bater, como o Gordini!

    As novatas são as candidatas naturais, mas Red Bull, Ferrari e Sauber podem entrar devido ao grande percentual de quebras. O que achas???

  78. Marcelo Brum disse:

    O Hamilton fazia uma corridaça desde a largada até a McLaren errar feio no pit dele. De resto, Hamilton não teve culpa da patuscada do Vettel pra cima do Webber – esse alemãozinho se acha o tal, mas não passa de um bom piloto rápido e mimado; porque ele tinha que partir para cima naquele ponto, e não em uma reta? Tá na hora desse cara aprender a correr como gente grande e não jogar corridas fora como tem feito. Quanto às Ferrari… deixa prá lá…

    Capelli, tu achas que a RBR vai passar a mãozinha na cabeça do alemão ou vai quebrar o barraco?

  79. Sanzio disse:

    Só eu percebí o Galvão confundindo o Jose Ramón Carabante com o Vijay Mallya depois teimando com o Arnaldo que era o Tony Fernandes? Esse Galvão…. Por que não pára?

  80. Fabiano disse:

    Quem atrapalha a vida do Vettel é o próprio Vettel…

  81. João disse:

    Schumacher está quase quase de volta :)

  82. O crescimento da BMW-Sauber talvez esteja relacionado (sublinhe-se o talvez) à chegada de James Key no time. Key foi o responsável por transformar a Force India, de uma equipe de fundo do grid no que ela é hoje. Ele está há pouco mais de um mês em Hinwill, mas já reorganizou as funções da fábrica e adaptou o funcionamento dela ao menor orçamento. Os resultados estão começando a aparecer.

    Ajuda também o motor Ferrari. O Cosworth está afundando a Williams.

  83. RT @ivancapelli: Rapidinhas do GP da Turquia no blog. Lá, também, a criação do Troféu Jerimum. http://bit.ly/9Xtfmg #f1

  84. Eduardo disse:

    Di Grassi… eu não queria tu Di Graça…. pqp não ganha uma do Glock…. é dificil dizer quem é pior … você ou Antonio Bizonha!!!!!

  85. Robson disse:

    Completando (sem querer apertei Enter), em 1987 a FIA inventou o troféu Jim Clark, que premiava os melhores colocados com motores aspirados (uma espécie de módulo amarelo e verde aos moldes da Copa União, e Flamengo e Sport que se entendam). Mas que eu lembre um piloto da Tyrrel levou, acho que o Jonanthan Palmer. É isso aí, um abraço.

  86. Robson disse:

    E aí Capelli? O troféu Jerimum é uma boa, eu e meus amigos fizemos o troféu Charles Guerreiro, pra quem leva mais cartão nos jogos de Winning Eleven, o troféu Jerimum segue o estilo tosco da coisa. Mas falando sério, em 1987 a FIA inventou o troféu Jim Clark, q

  87. R/T disse:

    A italianada burra da Ferrari continua fazendo vitimas, dessa vez os proprios pilotos, que brigam com um carro porcaria e uma equipe que não se desenvolve, povo burro do cacete, devem sentir saudade de Brawn, Byrne e Todt, que não são latinos e não fazem 10 % das cagadas que a italianada que tem merda na cabeça faz

    • Kik0 disse:

      Além do mais, os melhores pilotos foram e são latinos. Um ou outro inglês ou alemão, mas o resto é brasileiro, argentino, espanhol, italiano e francês.

  88. [...] This post was mentioned on Twitter by Capelli, Leonardo Pimenta. Leonardo Pimenta said: Rapidinhas: GP da Turquia http://bit.ly/cxZm1F #F1 [...]

  89. Capelli disse:

    Rapidinhas do GP da Turquia no blog. Lá, também, a criação do Troféu Jerimum. http://bit.ly/9Xtfmg

  90. Felipe Hulken disse:

    Todo a gente gosta de falar que o russo Petrov é fraco, é isso ou aquilo. OK, a influência política ( vide a parceria entre Renault e Lada na Rússia )e financeira foi determinante para Petrov assegurar uma vaga na Renault, que de “Renault” só tem o nome mesmo. Em uma pista desafiadora, o russo andou junto do piloto do ano desta temporada, seu companheiro Kubica, e ainda marcou a volta mais rápida da prova. Nada mal, só não conseguiu segurar Alonso, mas deu para o espanhol um trabalhão…

    • Capelli disse:

      Não acho que o Petrov seja mau piloto. Mas não dá para compará-lo com Alonso, concorda?

      • Felipe Hulken disse:

        Concordo. Apenas acho que o Petrov é subestimado. Nunca disse que o russo era um gênio ou melhor do que Alonso, nem na GP2 era um virtuose, mas anda direitinho e merece estar na Formula 1 por virtudes próprias, e não por ser amigo do presidente da Renault ou de Bernie Ecclestone. Só isso.
        Apenas para efeito de comparação, Nico Hulkenberg, atual campeão da GP2, apontado por muitos como o novo Schumacher, que isso e aquilo, fez até agora o quê? “Ah, mas anda na Williams!” Ok, mas vem levando uma surra de Rubens Barrichello até o momento, um piloto que nunca conseguiu se impor a companheiro de equipe nenhum ao longo de quase 20 anos de F1.

        • João Rafael disse:

          Como nunca conseguiu se impor a companheiro de equipe nenhum ? Irvine e Brundle na Jordan, Magnussen e Herbert na Stewart.

          Button em 2008 na Honda e na segunda metade de 2009 na Brawn..

          Não tome os seis anos de Ferrari como toda a carreira de Barrichello. Diferente de Irvine, Rubens e Massa já bateram Michael em circunstâncias idênticas.

      • Vitaly Petrov disse:

        Como diriam os cariocas: “É o Pet é o Pet é o Pet é o Pet é o Pet é o Pet…”

    • Nemosan disse:

      Na minha opinião, caso nao tivesse havido o incidente entre Webber e Vettel, os Mclaren iriam penar muito no final de corrida com problemas de combustivel por terem forçado em demasia para acompanharem os Red Bull Renault.
      E os Pilotos da McLaren estavam conscientes disso, e isso espelhou-se na reacção dos pilotos no podium. Todos estavam cizudos.
      Quanto às restantes equipas, Mercedes lidera o segundo grupo, mas nao sei se terá capacidade de resposta para a Ferrari e a Renault nos circuitos mistos onde o F-duct nao terá tanta influencia.
      Ferrari em baixa.
      Renault em alta.
      Gostava que me explicassem porq algumas pessoas dizem que de Renault so resta o nome.
      Mudaram de Sede? de Fabrica? os carros sao desenvolvidos por terceiros?
      Os tecnicos nao sao os mesmos?
      utilizam motores cosworth?
      ou será que tem motores lada com chassis genii.
      Será que Briatore e Symonds eram a Renault e o resto eram figurantes de times menores?
      E hoje ficou provado que os motores Renault nao sao tão ruins assim como muitos dizem e o mercedes nao sao intocaveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>