MENU

17 de abril de 2010 - 18:15Análises, Box

Rapidinhas da classificação: China

- Quarta corrida da temporada, quarta pole position da Red Bull. Será que alguém segura os “touros indomáveis”?

- O domínio parecia se encerrar nessa classificação. Lewis Hamilton dominou o Q1 e o Q2 e despontava como barbada para a pole, dada a superioridade da McLaren. Mas alguma coisa deu errado justamente no Q2. Dentre os pilotos que largam mais à frente, foi o único que fez um tempo pior do que nas outras fases do treino. O resultado foi um decepcionante sexto lugar, atrás inclusive de seu companheiro Jenson Button.

- De toda forma, a Red Bull provavelmente ficaria com a pole do mesmo jeito. O temporal de Sebastian Vettel no final foi incrível: 1’34.558, quase um segundo melhor que no Q2. Hamilton precisava ter melhorado muito seu tempo de 1’34.928 para ter alguma chance.

- Fechando a primeira fila, adivinhe. Mark Webber, com a segunda Red Bull. Se não chover, um dos dois leva a corrida de barbada.

- Quem se deu bem no treino foi Fernando Alonso, terceiro colocado. O espanhol bateu a mais bem cotada Mercedes de Nico Rosberg por apenas um centésimo de segundo.

Hamilton era o favorito para a pole, mas desceu do carro decepcionado. (Foto: Paul Gilham/Getty Images)

Hamilton era o favorito para a pole, mas desceu do carro decepcionado. (Foto: Paul Gilham/Getty Images)

- E seus companheiros de equipe ficaram para trás. Felipe Massa não passou da sétima posição, enquanto Michael Schumacher segue seu calvário com a nona posição. Ganhou apenas da Force India de Adrian Sutil e ficou sete décimos atrás de Rosberg. Muito, muito decepcionante.

- Infiltrado entre os grandes, mais uma vez, Robert Kubica e sua boa Renault. Vai sair em oitavo.

- Dos que não passaram para a fase final do treino, destaque para Rubens Barrichello, 11º com a Williams. Fez Nico Hulkenberg comer poeira, em 16º.

- Jaime Alguersuari confirmou a boa forma, ficando com o 12º tempo. Vai largar logo à frente do seu companheiro ejetor de rodas, Sebastien Buemi.

- Lá na briga das estreantes para ver quem é menos pior, quem se deu bem foi a Virgin, que com Timo Glock ficou à frente das demais novatas, em 19º. Lucas di Grassi fazia boa volta e deveria fechar o Q1 com um tempo ainda melhor, mas errou no trecho final da pista e vai largar apenas em 22º. Entre as duas Virgin, as duas Lotus.

- E a Hispania fecha o grid outra vez, com Bruno Senna em 23º e Karun Chandhok em último. E se a esperança do time em acelerar seu desenvolvimento estava em contratar um piloto de testes experiente, a contratação de Sakon Yamamoto comprova que vão ficar o ano todo na rabeira mesmo.

- A previsão do tempo para a corrida nesta madrugada é de chuva, o que dá alguma esperança de uma corrida movimentada. Caso a chuva teime em não cair, deveremos ter mais uma prova sonolenta no Tilkódromo de Xangai. A vitória deve ficar com Vettel ou Webber, que só perderiam a ponta em caso de quebra mecânica.

- Com chuva, tudo se embaralha. E aí acredito muito numa corridaça de Fenando Alonso e Lewis Hamilton. Mas Vettel também é muito bom de chuva e deve dar trabalho.

- Lembrando: o treino foi às 3h de Brasília, mas a corrida é às 4h. Não esqueça do despertador. Eu estarei no Twitter dando pitacos.

GRID DE LARGADA – GP DA CHINA 2010

Comentários do Facebook

comentários

16 comentários

  1. adorei o post vou recomendar, muito bom parabens, vamos trocar links? Conheça o meu blog em http://www.vitordesigner.com.br

    abraço

  2. alf disse:

    Atenção, Capelli! Lembre-se do post das rapidinhas do GP da China. Não se esqueça!

    Valeu

  3. alf disse:

    Atenção, Capelli! O post das rapidinhas do GP da China. Não se esqueça!

    Valeu

  4. Lucas R disse:

    E mais uma vez as RBR saem na frente, confirmando a boa forma do carro desse ano. Zebras à parte, se não chover e se o carro não quebrar, é vitória de um dos pilotos da equipe austríaca, sem dúvida.

    Quanto ao despertador, sem problemas. Ficarei acordado até o início da prova e espero ainda estar acordado quando ela terminar!

  5. Pelo menos desta vez o Bruno Senna levou a melhor sobre o Chandhock..

  6. Rapidinhas da classificação: China http://bit.ly/bvRoAd #F1

  7. Marcos disse:

    Valeu Barrica, mesmo criticado, você é o unico brasileiro que da botando o companheiro de equipe pra comer poeira sempre.

    • mau disse:

      bom moro no eua a 5 anos e vvejo a f1 e vou defender o shumi vi a cirrida da china evi o suni passare ser ultrapassado e vi galvao falar muita merda ai pensei se fosse o o ayrton ou o piquet com 41 anos e parado por 3 anos depois de 7 capeonato seria assim mas o senna ou piquet esta tendo dificuldade e tal vai se recuperar poisa acho q o carro da mercedes ainda nao ta tao bom quando as red bull e mclarem e sim igual a ferrari o caso e q shumi deu um a entvista a qcho q o galvao e tods vcs q babam a rede globo nao vem outras noticias a nao ser a novela da globo e jornais do brasil q ta uma merda so se vc ver o conteudo cultural do brasil bom enfim eu vi ele dizendo q nao esta a vontade com o aceto do carro coisa q aconteceu com varios pilotos como ano passado com alonso na renault e kimi na ferrari mas vendo o shumi fazer o q ta fazendo indo prA todas as clasifficacoes depois de 3 anos parados e uma equipe e regras e se adptar e fogo temoo q ver q ele ainda e o suhmi mas com 41 e o carro desde ano e diferente do braw do passdo q o shumi nao encontrou o certo e diz q o caro ta melhor pra roserbg q ele vamso ver a eurpoa vem ai e acho q ele pode mehotar mas pelo amor de deus vamos falar menos al de shumi pois tamos venodo e massa tambem ta muito ruim neste carro deste ano so ve uma crirdonha boaa mas agora vemso q alonso tam enohr q ele e vamos olhar mas a s noticias do mundo do q so as entrevistas q vem da globo e de galvao q cada corirda trasmitida e uma porcaria fala muita besteira com reginaldo e se perde no q fala lamentaval o bom e q s vwjo isslo pporqu me eduquei em outra cultura e digo q uinfeismente nos brasileros somos muito mak educado quando estamos vivendo no brasil e everiamos pasar eu cho q cdada brasiliro um tempo fora como eu estou para falar menos do brasil e achar q este pais e o mehor do mundo e o pior q nao e
      sou brasiliro e as vezes tenho vergonha de dizer q sou brasiliro

      • RUBRNS FILHO disse:

        Nem todos aqui engolem o BABÃO BUENO.
        E.U.A: Pra mim é uma nassaõ que gera “Covardes”. Que amam apenas o Dinheiro, são Capazes de invadir paizes só para não ficarem pobres.
        Não me refiro a todos apenas a maioria.
        VÁ LUTAR NO IRAQUE……

      • RUBRNS FILHO disse:

        Cocordo com seu comentario. Apenas não sou admirador da “Cultura Americana” em relação ao dinheiro.
        A felisidade de uma Nação não deve ser a infelicidade de outras.
        CAPELLI : sei que o Sr. não gosta deste tipo de comentário desde já peço desculpas.

  8. Até o momento, o GP da China parece um repeteco do Bahrein: McLaren e Mercedes impressionando na sexta, Ferrari e Red Bull comandando o sábado.

  9. Jonas Martins disse:

    Caraca velhote, o Vettel vai ser campeão na Bélgica desse jeito…

  10. ELF_TL72 disse:

    Buemi me lembrou da minha infância, quando eu assistia a “Corrida Maluca”. Acho que ele pegou o Carrão Aerodinâmico do Peter Perfeito por engano. Desmontou igualzinho.

  11. Capelli disse:

    Lentamente, chegaram as rapidinhas do treino na China. Um beijo para a Claudia Leitte e o péssimo serviço que anuncia. http://bit.ly/btaRjM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>