MENU

25 de julho de 2009 - 10:52Análises, Notícias, Vídeos

Nasceu de novo

As primeiras notícias que chegam da Hungria sobre o estado de saúde de Felipe Massa são reconfortantes. O piloto está falando, sinais vitais normais, movimentos idem. Aparentemente com apenas um corte na cabeça, o brasileiro literalmente nasceu de novo. As imagens de seu acidente foram assustadoras.

Thiago Raposo, do ótimo Café com F1, foi rápido no gatilho e descolou um vídeo do acidente. Nele, é possível notar uma peça metálica voando pela pista e atingindo o capacete de Felipe Massa, na altura da viseira. O piloto, desacordado, acelera e freia simultaneamente até atingir a barreira de pneus. E Felipe permaneceu ali, inerte, até a chegada do atendimento médico.

As consequências de um acidente como este poderiam ter sido devastadoras. Pela primeira vez nos últimos 15 anos toda a Fórmula 1 prendeu a respiração, aguardando ansiosamente por notícias que não confirmassem o pior. Felizmente, elas vieram. E, se Massa realmente só teve um corte na testa, nasceu de novo. A partir de agora, faz aniversário duas vezes no ano. Justamente no mesmo 25 de julho em que nasceu Nelsinho Piquet.

Atualização: Racelike enviou esta foto impressionante (um pouco forte). A peça não entrou na viseira por milímetros. Felipe teve muita, mas muita sorte.

Comentários do Facebook

comentários

37 comentários

  1. Força Felipe disse:

    TEM UNS BLOGUEIROS DESCDONFIANDO QUE MASSA FOI VITIMA DE UMA TENTAIVA DE ASSASSINATO.

    E QUE A GLOBO NÃO CONTA POR GANHA DINHEIRO COM A F1

    CLICK NO MEU NOME E VERÁ.

  2. Andre disse:

    força Massa..Deus te abençõe…tudo vai dar certo..fé!!!!!!O BRASIL ESTÁ COM VOCÊ….

  3. Andre disse:

    Galvão deveria ser narrador de funerais…é impressionante, pior que ele fica abafando a voz dos outros..é igual ao Datena da Band, esses caras tem q se tocar…GALVÃO CABEÇA DE CAMARÃO…

  4. Allan Guimaraes disse:

    Só discordo da “primeira vez em 15 anos”. O acidente do Kubica no ano retrasado em Montreal deu até mais medo e preocupação…

  5. Artur disse:

    Nessa foto o Massa tá parecendo um pilotoon do Mantovani, com aquele olhar oO dentro do capacete.

  6. Mauricio disse:

    Oi Capelli, acho que na pancada do Kubica no Canadá muita gente prendeu a respiração também.
    abç

  7. Vermeulen disse:

    Só uma coisa me apreceu obscura: pela imagens na TV, aparentemente, Rubens Barrichello pordeu a tal peça de seu carro ao sair da curva 3, e Massa foi atingido pelo tal objeto na pequena reta entre as curvas 3 e 4. Será que alguém pode explicar?

    E ainda havia gente alimentando a esperança de Massa correr amanhã… Quanta irresponsabilidade!

  8. Eu fiquei apavorada com o acidente do Massa, lembrei do encadeamento de tragédias de 1994. Considerando a morte do jovem Surtees semana passada, nossa, gelei.

  9. Eduardo Mobili disse:

    O acidente foi grave sim, mas coitado do Robert Kubica, todo mundo resolveu esquecer dele hoje?! Só pq a BMW esta andando pra tras nessa temporada??? Naquele acidente no canadá eu também prendi a respiração… Não querendo desmerecer o acidente do Massa que também foi bastante sério e preocupante! Mas é um acidente de corrida, poderia acontecer com qualquer um ou até só ter batido na carroceria da Ferrari de Massa, infelizmente foi no capacete, mas felizmente nào acertou a viseira em cheio…

  10. Everton Rupel disse:

    na cam do Massa da pra ver q um carro faz a curva e logo depois a peça vem….
    a Globo mostra um pedaço da Brawn do Rubens uma curva antes do acidente

    melhoras ao Felipe!

  11. An∂ré disse:

    Na verdade a F1 também susteve a respiração quando o Kubiça bateu forte no Canadá em 2007.

    A Brawn deixa a mola saltar para prejudicar o Rubinho? Leio cada coisa… Acidentes acontecem e sempre acontecerão no automobilismo. Se o piloto está no local errado na hora errada (para não dizer o oposto), não há medidas de segurança que evitem o pior. Não viram há poucos dias o Surtees na Formula 2? O que se pode fazer contra um acidente daqueles? Nada. Faz parte do risco. Faz parte da vida. Foi a hora dele. E pronto.

  12. Caique disse:

    devia ser o valentino rossi para correr neste final de semana o cara nao larga do carro da ferrari todo ano ele tem que dar umas voltinhas

  13. Ricardo N. Oliveira disse:

    É profundamente lamentável a BRAW GP querer prejudicar o Rubinho e por tabela quase mata o Massa… ninguém fiscaliza, não há uma punição e se o Massa tivesse morrido por causa da BRAW GP??????????????????

  14. Ricardo N. Oliveira disse:

    É muito azar tanto lugar pra mola pular, vai bater bem no capacete, isso sem falar que a peça era do carro Rubinho, é uma somatória de coisas contra os brasileiros, vejam a Braw deixa a peça solta afim de prejudicar o Rubinho e cai bem no capacete do Massa…

  15. Vinicius Lemos disse:

    Burti: “o capacete resiste até tiro de revólver…”
    TÔ VENDO E NUM ACREDITE NEM UM POUCO
    O Galvão para opiniar é outro sem noção, ele devia é aponsentar.
    Mas o mais estranho é a peça se soltar do carro do Rubinho, muito esquisito, se isso acontece no meio de uma corrida poderia ser mais fatal ainda, tanto para ele como para mais pilotos.
    Mas so que parece em outro vídeo é o fato do carro do Rubinho sair uma peça de uma parte da pista e ao que parece ela saiu quicando até chegar no Massa, ou outro piloto passou por cima da peça e ela levantou “vôo”..
    Melhor investigarem isso.

  16. E o acidente foi justamente na semana seguinte do que matou Hnery Surtees, da mesma forma. Muita apreensão pelo tempo sem replays, ficando com a imagem do garoto morrendo na semana passada.

    Felizmente foi um pouco mais que um susto apenas.

    http://blogpitlane.blogspot.com/2009/07/duas-em-dois-fins-de-semana.html

  17. Wallace disse:

    Bom, confirmaram que ele nao corre amanha.
    Agora Capelli, me lembro bem na epoca do Schumacher que falavam muito que o capacete dele era até a prova de bala. Essa informação procede? E se sim, nao sei por que os outros pilotos nao seguiram a “tendencia”.

  18. Bruno Fontenele disse:

    E o acidente do Kubica em 2007,foi muito forte lembra?

  19. Thiago Schauenberg Pereira disse:

    Força MASSA!

  20. Rodrigo disse:

    Vendo a onde a peça atingiu certamente se tivesse atingindo a viseira de Massa certamente as coisas poderiam ficar muito ruim para ele, agora algo que observei é que assim que a peça atinge o capacete de Massa ele automaticamente ( ou Reflexo ) ele pisa no freio porem continua acelrando o carro, agora eu queria tudo na vida menos que minha familia fosse confortada por Galvão Bueno pelo amor de DEUS

  21. Sheldonn Rêis disse:

    De fato foram momentos extremamente angustiantes, pois é praxe o piloto ao ser removido do veículo e posto na maca acenar para as câmera e para o público positivamente, tranquilizando-os e demonstrando que tudo está bem, que não se lembra do Schumacher em Silvesrtone? Não ver o Massa sair do carro e sim cada vez mais a chegada de fiscais, ambulâncias e apoio me deixou extremamente apreensivo.
    Quando o helicoptero levantou vôo e o Galvão falou que Deus te leve e te traga são, alegre e brincalhão foi impossível não lembrar do nosso querido Ayrton Senna, meus olhos encheram de lágrimas e o filme (de terror, diga-se) começou a passar na cabeça. Felizmente tudo indica que o Massa está bem, mas essa falta de notícias e os comunicados oficias lacônicos criam essa ambiente de pânico.
    De qualquer forma força Massa, tomara que você se recupere bem e logo, pois sem dúvidas você ainda nos trará muitas alegrias.

  22. Fred disse:

    Muita sorte? Só se deu muita sorte logo depois de ter dado muito, muito, muito azar…

  23. Thiago disse:

    velho to assustado.. e pela foto… aquele centimeto q matou o Senna salvou o Massa hj..

    uns 2 centimetros pra baixo e eu estaria chorando denovo..

    velho a paulada arrebentou o capacete se pega pra baixo.. melhor nem pensar..

    mas fiquei com as pernas bambas.. e aquele helicoptero me fez ate encher os olhos de lagrimas..

    mas ta bem.. graças a Deus..

    e o Rubinho coitado.. tinha q ser com ele coitado.. nem tem culpa de nada mas pow tinha q ser ele..

    ___HUMOR SACANA___

    Rubinho anda jogando muito Mario Kart…

  24. Robson disse:

    Tirando esse acidente do Massa, o do Kubica no Canadá tb foi cruel, com imagens até mais fortes. Mas depois que eu vi a foto do capacete do Massa, ele já conseguiu o título dele este ano, que é ficar vivo pra ver o filho nascer. E concordo com o Nando, o Galvão deve ter provocado infarto na família toda do Massa, por mais que o Burti acalmasse o cara botava lenha na fogueira.

  25. Lucius disse:

    Sorte de não perder o olho. Não corre. Risco de ter afundado o osso, região muito sensível. Quem é o terceiro piloto da Ferrari?

    Provavelmente algum carro à frente dele atingiu a peça e fez ela se deslocar.

  26. Felpe Luz CWB disse:

    Concordo com o Paulo, alguém passou sobre a peça e ela foi lançada no ar novamente, é só imaginar a força que o extrator de ar exerce para manter o carro no chão. Imagine a peça passando por ali e sendo descarregada em altíssima velocidade! Impressionante mesmo.

  27. Maurício disse:

    Capelli,
    O azar do Rubinho é pior que a gripe suína. Vc pode pegá-lo no ar…

    Maurício

  28. Paulo Renato Pinheiro disse:

    Eu ainda não entendi uma coisa:
    Como a peça estava no ar na hora que o Felipe passou por este trecho da pista. Quando mostrou a peça se soltando da Brawn estava em outro trecho da pista, e sinceramente não consigo acreditar que ela foi quicando até acertar o carro do Massa.
    Alguém deve ter passado por ela um pouco antes do Felipe passar por lá e acabou levantando a peça. Alguém sabe quem tinha passado por aquele trecho pouco antes do Massa?

  29. Nando disse:

    galera… olha a foto do massa!!!! o capacete dele destruiuu!!! sorte q foi em cima do olho..
    http://img187.imageshack.us/img187/1045/755338.jpg

    Galvão:
    - Fique tranquilo você Titonio, você Rafa, que esse é um bom sinal, se o treino vai recomeçar, é porque o helicóptero não vai sair…..não pode haver treino com o helicóptero saindo.
    Mariana:
    -Galvão!?. Neste exato momento Felipe Massa está sendo levado ao helicóptero…..
    Galvão:
    - SILÊNCIO ABSOLUTO

  30. Igor disse:

    Impressionante! acho que se tivesse sido uma peça mais pesada acho que felipe não teria escapado! Agora torcer por noticias que ele realmente está bem!

  31. jugger disse:

    Ainda bem que está bem… o melhor piloto brasileiro desde 1994…
    E a peça caiu do carro da Brawn. Será falha do mecânico na montagem do carro, quebra normal por desgaste, ou falta de verba para manutenção dos carros?

  32. Paulo Renato Pinheiro disse:

    Eu confesso que fiquei muito temeroso esperando alguma notícia.
    Ainda bem que nada de mais aconteceu.
    E quem sabe amanhã ainda não teremos Massa largando em décimo brigando por até quem sabe uma posição no pódio, afinal Massa vem muito bem nas últimas provas.
    Vamos esperar para ver.
    Não teria notícia melhor do que saber que ele correrá amanhã normalmente.

  33. Nando disse:

    cara.. o foda foi ficar escutando o galvao… ele mais assustava do q acalmava… falou varias perolas hj…

    Força Massa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>