MENU

18 de novembro de 2008 - 13:31Curiosidades, Notícias

Imagens de Montmeló

O começo dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 sempre traz novidades interessantes. E este ano, com mudanças de regulamento, muita coisa diferente anda aparecendo em Montmeló. Assim, fiz um apanhado do que de mais diferente apareceu entre ontem e hoje. As fotos são reproduções do site Adrivo.com.

Com o KERS, agora os carros de F1 podem dar choques, como já experimentou um mecânico da BMW. Por isso, é bom que a Ferrari avise: alta voltagem.



Primeiro reflexo da parceria McLaren-Force India: Pedro de la Rosa no cockpit do carro indiano. Curiosamente, equipado ainda com motores Ferrari. Será que o espanhol aproveitou para descobrir mais algum segredo italiano?



Nico Hulkenberg foi para a pista com a solução inicial da Williams para atender as restrições aerodinâmicas para 2009. Se anda, não sei. Mas é visualmente muito mais bem resolvida do que a…



…BMW Tubarão-martelo. Ou seria limpa-trilhos? Só sei que é o carro mais esquisito do mundo.



Esquisito também é o duto de ar improvisado para o KERS da Ferrari. Certamente não será assim durante a temporada, até porque o comprometimento aerodinâmico da peça deve ser terrível.



Caras novas: Bruno Senna na Honda. Mais de 14 anos depois, o nome Senna volta à Fórmula 1.



O holandês Giedo Van der Garde, também conhecido como “Giga”, andou pela Renault. Giga já foi alvo de disputas entre Super Aguri e Spyker. As duas equipes morreram e o piloto foi parar no time francês. A Renault que se cuide…



E por fim, Sebastien Loeb, pentacampeão do WRC, tirando uma casquinha na Fórmula 1.

Comentários do Facebook

comentários

39 comentários

  1. Raphael disse:

    Olá amigo, vim aqui para deixa o link onde estão todas as obras do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica. Ele é autor da Teoria do Triângulo das Bermudas, Teoria dos Celulares e Eletricidade Estática, e Orientação aos Aviadores Brasileiros ao voarem a Serra do Cachimbo, em Mato Grosso, pois existe campo Magnético na área do Brasil. Entre outras obras.
    Deixo o Link aqui em baixo para Leitura e Downloads das Obras deles.
    http://www.scribd.com/people/documents/13555060-fuma-a
    Um abraço.

  2. Biquiba disse:

    O que é KERS? Comentaram que o dispositivo novo e estranho da ferrari lembra a Formula 3, aproveito e pergunto, o que é aquele dispositivo e para que serve?
    Que A PAZ DO SENHOR esteja com todos nós, EM NOME DE JESUS, amém.

  3. Ô gente, o Capelli tá curtindo o feriadão pescando lá no Guaiba…

    Eu tenho um post no meu blog especulando se o Felipe Massa seria campeão sem as falhas da Ferrari. É interessante, quem desejar ler:

    http://f1around.wordpress.com/2008/11/21/sem-as-falhas-da-ferrari-felipe-conseguiria-ser-campeao/

    Abração!

  4. Romulo disse:

    caraca,esses novos carros parecem de brinquedo!,quando eles colocam tecnologia e esportividade nos carros de f1,volta tudo como era em 2000
    essa BMW é o novo modelo?

  5. Fala Capelli !

    Ta de feris meu, ja foi pra Tramandi, hehehehehe.
    Pô tu deixa os leitores viciados, não começo a trabalhar sem olhar o blog, ai quando fica uns dias sem post novo já estamos reclamando, hehehehe.
    abraço e parabens pelo blog !

    rafael

  6. Gaspard disse:

    Capelli, estive pensando : Não seria uma boa hora para o Briatori abrir suas azinhas e jogar um ‘lero’ (o que ele faz muito bem, devemos falar) tanto na Honda quanto na Toro Rosso pra que consigam um lugar para o Di Grassi?

    Pense : Sebastien duro, Sato idem, Buemi ta mais ou menos, não teria jeito dele (Flávio) arranjar um teste na Toro e pedir par ao Di Grassi jaá ir juntando um grana de seus patrocinadores? (que é o que a Toro quer)

    Isso, claro, se o Briatori também for empresário do Di Grassi.

  7. Gabriel Nebrozam disse:

    Capelli, o que voce acha disso aqui: Piquet não teria título se o modelo de medalhas valesse na sua época. Isso só prova que esse sistema é ridículo não?? Tem um link aqui contando essa historia:
    http://www.sidneyrezende.com/noticia/22885+com+modelo+de+medalhas+piquet+nao+teria+titulo+na+f+1

  8. Os carros estão muito esquisitos, mas até o começo da temporada acostumamos…

  9. kbk disse:

    Sebastian(ens) dominando a F1!
    Que valentino que nada, chama o Loeb que ele resolve o problema. Quando pneu desgasta ele começa a fazer as curvas nas 4….

  10. salame disse:

    capeli

    vicaria cavrou que é rubens na honda em 2009 e esse vestibular nao passa de balela pro senna conseguir uns patrocinios mais violentos pra 2010.
    disse que a honda só nao assinaria com rubens se no vestibular, um deles impressionase muito. disse que lucas impressionou, mas nao o suficiente.

    disse que é fonte quente ainda!

    e ai? que vc acha?

  11. Paulo Santos/RJ disse:

    Lima – F1around.com, eu vi a montgem e realmente impressiona como são grandes as mudanças dos carros desse ano para o ano que vem.
    Também concordo que os pilootos parecem estar mais para fora do cockpit.
    E essa asa dianteria, se ela se soltar durante um choque de corrida, vai ter mutio pneu furado, não acham?

    Abraço a todos.

  12. Celso Vedovato disse:

    Capelli, boa tarde!
    É impressão minha ou aparentemente os pilotos estão em posição de dirigir mais alta nestes novos modelos, me parece que estão com os capacetes mais para fora do cockpit.

  13. Estou receoso com o KERS… pode causar problemas sérios…
    Quanto as medalhas, é interessante, mas acho que ele poderia, simplesmente, mudar a pontuação, fazendo pontuar os 10 primeiros e dando 20 pontos ao primeiro colocado! Exemplo: 20, 15, 12, 10, 8, 6, 4, 3, 2 e 1.
    Quanto ao Bruno Senna, adoraria ve-lo na Toro Rosso, junto com o Bourdais… se a Honda acertar a mão esse ano, o Senninha vai disputar o caneco. Ou ele, ou o di Grassi!!

  14. Tibúrcio disse:

    Capelli que capacete é aquele do Loeb? Me parece diferente dos atuais usados na F1. A viseira é esquisita.

  15. Sheldonn Rêis disse:

    Concordo com o amigo Nóbrega: Bonito mesmo foi ver o capaceto do Ayrton Senna de volta a F1. Fiquei emocionado.

  16. fernando disse:

    Capelli, cadê os créditos das fotos?

  17. Andersson disse:

    Capelli, me diz o que tu acha da idéia nova do Bernie, de premiar com medalhas os primeiros colocados em 2009?

    A noticia saiu no CORREIO DO POVO (RS), edição de hoje.

    Pra mi´m, é ridiculo. Mas se fosse assim em 2008, o Massa seria campeão com um ouro a mais que o Hamilton.

  18. André disse:

    One word: UGLY!

  19. Lucas Israel disse:

    e Ainda acho que a BMW contratou um engenheiro da Benetton de 1992.1993…

  20. Lucas Israel disse:

    Não sei quanto a vocês mas acho que com pneu slick os carros ficaram com bem mais cara de carro de corrida né não?

  21. Nóbrega disse:

    Esse capacete do Loeb ae é meio que “padrão” dos pilotos que são patrocinados pela Red Bull.. acho que já vi uns trinta assim heuheuheue

    Bonito foi ver o capacete do Ayrton de novo nas pistas.

  22. James disse:

    A BMW tá parecendo com os carros que eu desenhava quando pequeno: completamente desproporcionais as asas kkk.

    Finalmente a asa dianteira que a Williams usou em 2004 serviu p/ alguma coisa. Lembram??

    O Capelli coloca uma foto aew da Williams de 2004 também para comprarar! Abs

  23. Lucas disse:

    Fala Capelli tudo blz? è verdade a Williams e até agora o carro mais bonito de todos. Mas fica aqui também uma outra avaliação de coisas simples e bonita: O capecete do Loeb é um dos mais bonitos que eu já vi nos útimos tempos. Grande abraço a todos.

  24. Pedro leal disse:

    Esse bico da BMW me lembrou as benettons dos anos 90

  25. Smirkoff disse:

    Capelli, aquele bico baixo da Williams vai ter que sumir no futuro FW31. O regulamento agora não permite bicos tão baixos. O bico do BMW híbrido está perto do ponto mais alto permitido no novo regulamento.

  26. Grün disse:

    Grande post, espetacular!

  27. Hamilton disse:

    esse duto de ar tosco da Ferrari só me faz lembrar uma coisa: Fórmula 3!!!

  28. Sandoval disse:

    Aquilo ali não é o KERS não, é um dispositivo novo que a Ferrari desenvolveu que desconecta a mangueira de combustível assim que o piloto acelera, por isso que estã tão perto do bocal do tanque…rs

    ATENÇÃO…ANTES QUE ME XINGUEM, É BRINCADEIRA!!!

  29. Victor disse:

    A foto que aparece no site oficial da F1 da Honda com as restrições aerodinâmicas para 2009, é muito mais estranha do que a BMW, o que não é uma novidade, já que a Honda esta imbativel em fazer os carros ficarem bizarros.

  30. Daniel disse:

    O carro da Willians só parece menos feio do que a BMW, simplesmente, por causa da cor, o azul escurão disfarça a feiura desses novos e horrendos F1. Vai ser difícil acostumar com essas bizarrices motoras. :(

  31. Gabriel Pedreschi disse:

    Loeb vem andando bem, o cara é FERA!

  32. Italo disse:

    Sebastian Loeb? Dessa eu não tava sabendo…

  33. Lauro disse:

    Em relação ao reabastecimento + KERS, pelo que lembro a área dos pits já tinha um sistema para descarregar a eletricidade estática dos carros. Uma solução semelhante poderia ser forçar o descarregamento do KERS na entrada dos pits.

    Outra coisa: Esses carros ainda devem mudar *muito* mesmo até o começo da temporada.

  34. Aderson Pereira disse:

    Impressionante aquela combinação na Ferrari.
    O KERS, que envolve alta voltagem, proximo ao bocal do tanque de gasolina.
    Caracas, será que aquilo não pode dar xabú?

    E outra coisa que fico curioso em saber é se em um GP com chuva, o KERS não poderia causar um acidente grave. Agua é um otimo condutor.

  35. Willian disse:

    Esse adesivo HIGH VOLTAGE é demais.
    Capacete do Van der Garde também.
    Sem palavras com relalçao do Loeb.

  36. Capelli

    Eu postei uma montagem fotográfica com o carro da BMW de 2008 e com esse modelo que está sendo testado em Barcelona no meu BLOG.

    É chocante verificar até onde foram essas mudanças aerodinâmicas até agora:

    http://f1around.wordpress.com/2008/11/17/comparando-o-bmw-de-2008-e-o-bmw-de-2009/

    Abração!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>